sistema de locação AGI possui muitos recursos

O sistema de locação AGI possui muitos recursos, o que o torna flexível e com capacidade para atender diversos detalhes de negociações possíveis em contratos, como:

Contratos com aluguel garantido ou não; sistema de cobrança pró-rata ou corrido postecipado ou antecipado, pode ter mais de um locador, mais de um imóvel, mais de um favorecido para o valor do aluguel com seus devidos percentuais, desconto em percentual ou valor, com data igual a do vencimento ou diferenciada, percentual de multa e juros para cada contrato.

Outras Contas

Pode ser feito agendamento de contas a serem cobradas junto ao aluguel, permanentemente ou por tempo determinado, de IPTU, condomínio, água, energia elétrica ou outras e também descontos como abonos, fundos de reservas, rateios e outros.

Gerador de Contas a Receber e Pagar

Função que gera as contas a receber dos aluguéis e outras contas e a contrapartida, as contas a pagar aos proprietários deduzidas as comissões de forma rápida e fácil podendo filtrar por período, contrato, condomínio, proprietário e ou locatário. Essa função coloca as contas no financeiro, veja todos os recursos no Contas a Receber e a Pagar.

Retenções de IR

O sistema calcula automaticamente as retenções de IR para o inquilino quando se aplica e também para o proprietário sobre a comissão quando alcança o valor mínimo.

Reajustes Automatizados

Função para reajustar os aluguéis de forma rápida e fácil com filtros por períodos, índice e ou sistema e você pode marcar quais reajustar e relatórios para controle.

Sistema de Aluguel Anual possui GED – Gestão eletrônica de Documentos
Sistema AGI Módulo Aluguel Anual - Gestão de Recebimento
Controle de Prazos Trianuais de Renegociação

Além do reajuste anual você pode também querer controlar também a época para a renegociação de mercado legal que é a cada e anos.

Gerador de 13ª. Comissão

Para quem trabalha com a cobrança da comissão de 13º. O sistema tem a função para fazer isso, podendo em cada contrato ser de 0 a 100% da comissão.

Controle do Pagamento do Condomínio pelos Inquilinos

o sistema contém função automatizada para enviar email às administradoras listando os imóveis que estão na imobiliária para saber se os inquilinos estão em dia ou não e se não quanto devem, eliminando a necessidade de fazer ligações telefônicas.

Solicitação da Cópia do DARF via E-mail

para aqueles inquilinos que tem retenção de IR e precisa ser averiguado o recolhimento da retenção sem perda de tempo.

Tipos de Garantias

Registrem os tipos de garantias com que trabalha e relacione a cada um dos contratos assim como fiadores.

Meio de Envio de Documentos

Vincule a cada pessoa, proprietário ou inquilino, a forma de enviar de boletos e extratos tais como: correios, email, site ou recibo na imobiliária.

Formas de Pagamento

Como paga cada cliente, em dinheiro, cheque, cheque nominal e ou DOC/TED para o sistema fazer de forma automatizada. O sistema imprime os cheques em impressora jato de tinta ou laser e automaticamente faz a baixa do pagamento no sistema.


Para o caso do DOC/TED Eletrônicos o sistema gera o arquivo para o banco e com o arquivo de retorno faz a baixa do pagamento e com o GED – Gestão Eletrônica de Documentos cria eletronicamente um comprovante da transferência tal qual ido ao terminal e escaneado e anexa ao email ou disponibiliza no site junto da demonstração de prestação de contas ao favorecido, muito ágil seguro, rápido e economiza papel, impressora, energia elétrica, mão-de-obra e dá confiabilidade pela qualidade da prestação de serviço ao cliente.

Descrição do cadastro Sistema Agi
Sistema AGI Módulo Aluguel Anual - Gestão de Recebimento
Boleto Bancário

Com informações relevantes do contrato com impressão total ou arquivo para gráfica ou recibo para recebimento direto. Envio eletrônico por email ou no site. Veja todos os recursos no módulo financeiro.

Proprietário do tipo Fundo de Pensão ou Investimentos

O sistema também está preparado para atender Imobiliárias que atendem a Clientes do tipo “Fundos de Pensão”, onde o cedente obrigatoriamente é o proprietário e os créditos entram diretamente nesse convênio, assim na prestação de contas, ao invés de creditar o aluguel, cobra-se a comissão do proprietário.

Automação de Contratos

Coloque seus modelos de contratos de intermediação imobiliária de locação, propostas de locação e contratos de locação no sistema e entre com o cadastramento das pessoas e imóvel da transação para emitir automaticamente o contrato. O sistema abre o word e coloca o contrato já com as variáveis importadas do cadastro e você pode fazer aqueles ajustes específicos quando necessários, tudo de forma muito fácil, ganhando tempo e evitando esquecimentos de atualizar variáveis.

Reserva de Imóvel

O corretor pode reservar um imóvel para um cliente por um determinado tempo. Caso o imóvel já esteja reservado, o cliente pode ser colocado na lista de espera desse imóvel para o caso do primeiro desistir.

Propostas de Aluguel

O sistema dispõe de função para registrar e emitir documento de proposta de aluguel onde se registra os principais parâmetros da proposta para a apreciação do setor responsável pela aprovação. Assim, as negociações de valores, descontos, abonos, prazos e outros são registradas e sendo aprovado, será pego as assinaturas das partes envolvidas como proprietário e locatário, para depois fazer o contrato definitivo e não haver contestações na hora de assiná-lo.

Na proposta de contrato tem um status que a pessoa autorizada atualiza conforme a situação e se aprovado então no momento do Contrato de Aluguel os dados são puxados automaticamente economizando trabalho e garantindo a fidelidade dos dados.

Condomínio de Imóvel não Locado

Quando a imobiliária fica responsável então precisa saber onde pegar o boleto. O sistema tem recurso para essa anotação, se pega no imóvel, se recebe pelo correio ou anotar o endereço da web, login e senha. Quando locado e o condomínio fica na responsabilidade do inquilino temos função para enviar email à administradora e solicitar as informações de quitado, em aberto e valor em aberto do condomínio dos imóveis que estão sendo administrado por ela. Esse email leva a lista dos imóveis e link onde tem a interface para a resposta. A resposta é vista através de relatório a qualquer momento evitando a necessidade de ligações telefônica.

Sistema de Aluguel Anual possui GED – Gestão eletrônica de Documentos
sistema de locação AGI possui muitos recursos
Solicitação de Comprovantes por E-mail

O sistema solicita via email de forma automatizada o comprovante do pagamento de fundos de reserva e rateios para sua dedução na emissão das contas a receber do inquilino e pagar do proprietário.

Controle de IPTU, Taxa de Lixo e Seguro de Incêndio

Também tem o controle se é de responsabilidade da imobiliária pegar e pagar o carne, se o proprietário paga o carne e a imobiliária cobra e repassa o valor ao proprietário. No caso do seguro de incêndio, se for de responsabilidade da imobiliária, no GED tem recurso par esse controle inclusive com alerta de vencimento e diferenciação do valor da apólice e conteúdo e pessoa responsável.

Distribuição de Comissões

Temos um distribuidor de comissão altamente flexível onde é possível colocar tantas quantas foram as pessoas envolvidas em um negócio e para cada uma delas, a função, se a sua cota é em percentual fixo ou em cascata (percentual variável conforme faixa de produção pré-determinada) ou valor fixo com pagamento único ou proporcional as receitas consolidadas. A distribuição pode ser feita também sobre taxa de contrato ou qualquer outra receita.

Contas a Receber e a Pagar

Veja o módulo financeiro.