AGI - Módulo Workflow

Módulo Workflow

O workflow tem por objetivo padronizar e organizar os processos da empresa e facilitar o seu gerenciamento.

Você cria os processos, as tarefas e indica o responsável e ou grupo de pessoas envolvidas em cada tarefa, controla pré-requisitos, dispara e-mails avisando da movimentação aos envolvidos.

Você também não precisará mais perguntar sobre processos, pois terá através de relatórios e gráficos as posições do andamento de cada um.

O workflow trabalha integrado com o GED – Gestão Eletrônica de Documentos, isto é, documentos captados por essa ferramenta já estarão automaticamente incluídos no GED - Gestão Eletrônica de Documentos.

A interface é muito fácil de usar, para passar de uma etapa do processo para outra basta arrastar a etapa de uma coluna para outra.

Por exemplo, imagine um Fluxograma de atendimento onde se tem as etapas:

  • Prospecção;
  • Exibição do Imóvel;
  • Proposta;
  • Negociação;
  • Fechamento do Negócio.

Então em cada etapa pode ter diversas tarefas e no exemplo acima, depois da prospecção você vai levar o cliente para ver o imóvel, então basta arrastar esse cliente da etapa de prospecção para a etapa de Exibição do imóvel.

O sistema informa quantos clientes estão em cada etapa do fluxograma para a gerencia.

Para o corretor ele mostra os seus atendimentos.

O workflow é genérico e pode ser configurado de acordo com a necessidade da empresa, mas temos a possibilidade de vincular workflow a 2 procedimentos específicos como padrão CRM e SAC que tem funções especiais que podem ser integradas.

Para processos de atendimento onde o tempo conta muito, pode-se marcar o tempo em dias ou em horas e é exibido em cada etapa o tempo que falta para sua expiração.

Por exemplo, novos atendimentos podem fixado um número de horas para o corretor indicado atender, caso expire o atendimento volta para ser novamente distribuído a outro corretor.